20
Fev 11
Ora pois muito bem.
A viagenzinha de 2 noites / 3 dias à Disney começou de uma maneira um pouco atribulada! Avião - Ryanair (que fica bem mais económico do que comprar o pacote todo com avião regular + transfers + hotel + entradas). Adormecemos....voo às 6h30....cheguei ao aeroporto eram 6h25!!! Correria para a porta de embarque...era eu que tinha os bilhetes dos 4, os vouchers do hotel na Disney e do autocarro...bem, nem quero lembrar porque ia morrendo do coração.
Obviamente fui recebida calorosamente pelos meus amigos que estavam a desesperar na porta de embarque "oh estupidaaaaa, cooooorreeee, vao fechar a porta e nós vamos ficar aquiii!!!!"
Fôlego recuperado, lá entramos nós no avião, e levantamos voo debaixo de chuva e nevoeiro. Adormecemos todos, como é lógico....quando abri o olhinho....ohhh, estamos quase, quase a chegar a Beauvais!!! Que excitação!! Vaiiii, todos no avião comigo: Mickey, Mickey, Mickey...

Bom, para quem optar por ir em low cost até à Disney, assim que o avião aterra em Beauvais, está um autocarro da Disney mesmo à entrada, que faz a ligação aeroporto - Disney (com paragem no aeroporto de Charles de Gaulle). Não tem nada que enganar porque o bus é enorme, vermelho, tem a foto do Mickey nas laterais e diz: Disney. Mais fácil impossível. Tinha comprado os bilheres na net, no próprio site da VEA (a empresa que opera com estes autocarros e a mesma que faz os transferes no pacote inteiro com avião regular). Ida e volta fica por cerca de 60€ adulo e 48€ criança. Caro? Um pouco, mas se pensarmos que o autocarro anda de caraças, passa em portagens e demora mais de uma hora a chegar ao parque...justificável, o preço. Estivemos uns 10 minutos parados em Charles de Gaulle para deixar entrar quem vinha daquele aeroporto....contas feitas à viagem, chegamos a Beauvais por voltas das 9h30/10h00....só pisamos o hotel eram quase 12h30...

Um conselho: para quem, como eu, decidir em Fevereiro...levem todos os cobertores que encontrarem lá por casa!!! Paris é um geeeeelo!!!!





Lá chegamos nós ao Sequoia Lodge, a nossa mansão na Disney. À medida que o bus se aproxima do parque, começamos a ver um balão de ar quente muito lá no alto....é o primeiro a dar-nos as boas vindas, e a avisar que estamos prestes a entrar num mundo aparte de tudo o resto. O bus deixa-nos mesmo na porta do hotel, e depois é só correr para o check in, deixar as malas no quarto e ala que se faz tarde!

A primeira coisa que vemos, quando saimos pela parte de trás do hotel é o enorme lago rodeado pelos outros hotéis da Disney (o Newport Bay e o New York - este último tinha uma pista de gelo cá fora, acessível a todos :D-). Caminhamos ao longo do lago (e é do meio dele que sai o tal balão visivel a km de distância) e chegamos à Disney Village. Esta é um género que "passagem" até à entrada do parque, propriamente dita. Mas uma passagem que tem muito que se lhe diga. É aqui que ficam a maior parte dos restaurantes, e das lojas de souveniers. Se forem como eu, com vontade de comprar tudo, fujam!! As lojas são gigantescas e uma tentação praticamente irresistível!!
Encontramos depois, no fim dessa "rua comercial" a paragem dos autocarros que fazem a ligação aos hotéis associados (fora do parque) e a estação de comboio para quem vem do centro de Paris. Findo esse trajecto, temos finalmente a entrada para a Disney.
A primeira coisa que vemos, quando atravessamos os torniquetes, é o hotel Disneyland....cor de rosa, lindo, um verdadeiro conto de fadas...a fazer "pandam" com a entrada cor de rosa da Disney, e com um Mickey gigante esculpido na relva. A curiosidade de tudo isto, é o pavimento.
 Sim, o pavimento! Está cheio de nomes de familias, gravados nas pedras da calçada. Não sei quanto custará eternizar o nosso nome no chão da Disney....mas também não sei se me apetece pagar para ser calcada diariamente....
                    


Fotos da praxe tiradas, o corção a bater mais forte e....corremos para a entrada. Sacamos um dos muitos mapas grátis que existem à porta, e traçamos o plano. Vamos aqui, e depois vamos aqui...ahhh, espera, quero ir ali também!! Uiii, ve lá a que horas está o Mickey no parque para tirarmos fotos com ele!!! Não se esqueçam da parada!!! E enquanto iamos andando e discutindo tudo isto....ficamos sem dizer uma única palavra quando nos deparamos com o que era realmente a Disney! A Main Stress a imitar uma cidade americana dos anos 20/30.....os olhos sem conseguir absorver tudo o que saltava.....e a percorrerem o caminho diretirinho aos castelo da Bela Adormecida! Esqueçam a Torre Eiffel....o castelo é o símbolo!!!
Desatamos a correr para um coreto que tem no início da rua, a tirar fotos, aos berros, a rir como crianças, o coração na boca..... Indescritível aquela primeira sensação. Sim, nós entre os 25 e o 32 anos voltamos a ser crianças. E queriamos lá saber das figurinhas que estavamos a fazer!!! Muitos estrangeiros, muitos chineses, muitos adultos loucos como nós....tudo ria....não vi uma única pessoa triste!!
Fomos caminhando pela avenida pricipal, delirando com a música que tocava nas colunas em cada candeeiro, diretinhos ao castelo. Fiquei um pouco desiludida, confesso. Talvez porque esperasse encontrar as divisões de um verdadeiro castelo....não..... Tem apenas umas escadas que sobem até à Torre, e as paredes são vitrais muito bonitos que contam a historia da Bela Adormecida. Tudo culmina numa fonte com uma estátua da princesa e do seu principe de mãos dadas a dançar. Escusado será dizer que a fonte transborda moedas... Não sei qual a mania de se atirar uma moeda e pedir um desejo, de cada vez que se vê uma fonte....enfim.

O bom daquilo tudo é a vista do cimo do castelo.....dá para ver todo o parque, e ficarmos ainda mais excitados com tudo o que nos aguardava. Senti-me mesmo dentro de um filme da Disney!!
Dali saimos para o verdadeiro carrosel dos cavalos....aquele que nos vem à cabeça, sempre que nos lembramos de um carrosel....o pau, o cavalo e o andar à volta e para cima e para baixo, hihihi.

Cada passo que damos, há um sem número de coisas para ver. O staff anda sempre por ali, muito antecioso, brincalhão com a crianças....pequenas lojinhas onde podemos comprar merchandising, ou alguma coisa que beber ou comer. Fomos dar à parte do Indiana Jones, porque quem eu sempre tive uma grande crush (Harrison Ford, i love u). Cenário igual a um acampamento no meio da selva, lindo de morrer...e obviamente....uma montanha russa....com loopings, que era coisa que nunca experimentei na vida!! Sim, fui! Sim, não gostei! Sim, nunca mais andarei em coisas que me poem de cabeça para baixooooo!!!
Mas fui recompensada pelo meu esforço... Já iamos a caminho de mais outra qualquer atracção quando uma amiga minha disse baixinho: "não olhes agora, mas eu acho que o Mickey está ali....e sozinho". Looool, oh N. tás tola...agora o Mickey, e aparecia assim, sem avisar e ainda para mais sem ninguém do staff ao lado.... E NAÕ É QUE ERA MESMO O MICKEY???!!!
Desprotegido, tal como o vemos nesta foto...já a ser agarrado por dois chinocas!! Obviamente que corremos aos berros para ele e tiramos duas fotos cada um....que não deu para mais, porque fizemos tanto alarido que o parque todo veio ver o que se passava. Quando demos por ela já tinhas umas 40 pessoas me fila para tirar fotos com o rato mais famoso do mundo!

Não me querendo alongar muito, digo que vale a pena cada metro de caminho calcorreado....e todo o frio que estava. Sim, é mágico! Verdadeiramente.

Ao fim do dia, começamos a juntarmo-nos na berma da Main Street porque a famosa parada de carros alegóricos ia começar. Os carros vem sobre um trilho desde a parte de trás do castelo até ao início da entrada do parque, cada um representando uma personagem diferente.....e de cada vez que um surgia no início da avenida....a música acompanhava. Só consigo dizer que chorei!! Tinha um nó gigante na garganta!! Nem sei bem porquê.....muita emoção mesmo. Lembrei-me de quando era pequena e devorava os filmes todos em VHS....quando acordava ao sábado de manhã só para ver o Mickey......sabia as personagens todas...o nome e a  música de cada um..... Lindo.....lindo mesmo....
  
O Mickey, a Minnie e o Pluto abrem o desfile no carro que dá nome à parada - Disney's Once Upon a Dream- que caso não saibam é inspirado na música quase oficial das princesas...... Ao longo de uma hora e pouco as personagens vão desfilando nos seus carros montados e elaborados de forma magnífica, acompanhados cada um com a banda sonora respectiva. Bailarinos dançando entre eles...brincando com o público... A cada carro diferente iamos ficando todos derretidos com o mimo e a beleza.....até que tudo culmina com quem? Poh, com o conjunto das princesas da Disney...quando vejo a minha menina favorita até se me deu o badagaio!!! Ariel!!! Olha a Ariel...a pequena sereia e o principe!!! Ai tira fotos, tira, tira, tira!!!! Atrás dela vieram a Branca de Neve, a Bela Adormecida, a Bela e o Monstro, e finalmente a Cinderela... todas com vestidos lindos....a cantar "when you wish upon a star....it don't matter who you are...." E voltei a chorar!  Aquilo faz mal de taão bom e bonito que é. Disney é só para crianças?? Naaaa, nós adultos conseguimos sentir tudo!!!
Pronto....o parque encerraria daí a uma hora e meia....ok, ainda temos tempo de ir lá cima. Vamos andar no último.
"It's a small World", que como o próprio nome indica, é uma viagem pelo mundo todo. Entramos dentro de um barquinho, num lago, e vamos "navegando" para dentro de um pavilhão onde à nossa espera estão marionetas representando todas as nacionalidades, sim, nós tugas também estamos lá! Os bonequinhos vão dançando ao som de uma música muito animada, e ao fim de 2 minutos também nós já estamos a bater palmas e a cantar it's a small, small, small world...lalalalala..... A viagem de barquinho (que anda sozinho, não temos que remar, felizmente) é relaxante....divertidade e sobretudo dá para descansar o coraçãozinho da parada....

Já era de noite....o frio e a fome começavam a apertar....fomos embora, com a certeza de que no dia seguinte mais aventuras nos esperavam. Desta vez no Parque Walt Disney Studios....



Semeado por alaranjacorderosa às 10:20

Armazém da fruta
Procurar a semente
 
Ecce Laranja
Gominhos visitantes
conter12
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

21
22
24
25
26

27
28


blogs SAPO