21
Dez 11

Livrem-se de me vir conspurcar o meu blog lavadinho com pensamentos como: aaahhh, essa dos pies descalzos é a Shakira...quando ela era ainda morena e só a conheciam em Barranquilha e pouco mais (amiga Cátia do SS2 - que acabaste de te rir histérica, depois ficaste séria e disseste: ahh? quê? - Barranquilha é uma cidade de um país chamado Colômbia, que fica na América do Sul, abaixo da América do Norte; nem tento meter aqui pelo meio as Caraíbas senão a cabeça da moça explode!).

 

A Diva de que vos falo é, obviamente, Cesária Évora. Que blog que é meu gosta de coisa boa, e a morna da Cize era, de facto, muito boa.

 

Morreu aos 70 anos, na sua ilha de S. Vicente, vítima de insuficiência respiratória e edema pulmonar. Deixa um legado riquíssimo em termos musicais, e será sempre lembrada como a maior embaixatriz do arquipélago de Cabo Verde (a par com o grande Tito Paris).

 

Fica aqui a lembrança, e um post de homenagem a quem foi grande...maior que o seu corpo. Tão grande como o amor que tinha pelo seu país!!

 

 

E quem nunca trauteou esta:?

 

 

 

P.S. como nota de curiosidade - ficou conhecida como a diva dos pés descalços, porque actuava sempre descalça, como forma de denunciar a probreza do seu país.

Semeado por alaranjacorderosa às 18:44

Armazém da fruta
Procurar a semente
 
Ecce Laranja
Gominhos visitantes
conter12
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20

25
28
29
30
31


blogs SAPO