15
Nov 09
Ontem foi uma noite fantástica em Matosinhos. Cristina Branco ao vivo no Teatro Constantino Nery!
Ainda não tinha entrado no teatro desde a sua remodelação. Um bem haja ao esforço da câmara municipal no seu empenho, que esta sala de espectáculos merecia uma lavagem grande como a que levou. E, já agora, Matosinhos também merecia um sala como aquela.
O teatro está um mimo! Eu não me recordo de como ele era antes das obras... ao tempo que eu passava na Av. Serpa Pinto e o coitado do teatro em ruinas....a minha mãe ainda se lembrava dele em pé...eu já não tive essa sorte. E em Novembro do ano passado o teatro abriu novamente ao público! Esta lindo, lindo. Manteve a fachada original e agora comporta um café-concerto, uma sala de conferências e a sala de espectáculos. Pequenina...cerca de 250 lugares, mas muito mimosa....muito intimista...quase que se consegue tocar no artista. E de há um ano para cá já passou por lá muita coisa boa.....das melhores talvez Maria João e Mário Laginha.
E ontem foi a vez da rainha Cristina Branco.

Ainda não tinha tido o prazer de a ouvir pessoalmente e fiquei encantada. Mesmo!
A bonita cantora (que fadista é um pouco limitativo para o trabalho dela) veio apresentar o último trabalho - Kronos. É já o 10º trabalho dela, e repleto de temas escritos e compostos por grandes nomes: José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Rui Veloso, Vitorino, Janita Salomé, Maestro Victorino d'Almeida, Mário Laginha, Carlos Bica, João Paulo Esteves da Silva e Ricardo Dias.
Durante cerca de 2 horas, Cristina Branco com dois violas, uma guitarra portuguesa e um piano cativou a plateia a abarrotar de gente. Fiquei embevecida com a simpatia e simplicidade desta artista que já ganhou mais prémios do que os que se contam pelos desdos das mãos. Temas como O meu calendário, Eterno retorno ou Bomba-relógio, elevaram a plateia ao nirvana. Para completar brindou-nos com versões de algumas músicas imortalizadas por Amália, como Maria Lisboa ou Cansaço. Ficou a faltar a minha música preferida - Lírios...:(
Muito boa mesmo, esta senhora. Para quem ainda a desconhece aconselho vivamente a irem para o Goolge e para o Youtube (há uns videos de dueto com os Deolinda que são fantásticos) fazer o trabalho de casa.
Semeado por alaranjacorderosa às 18:20

Armazém da fruta
Procurar a semente
 
Ecce Laranja
Gominhos visitantes
conter12
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

16
17
18
20

23
24
25
26
27

29


blogs SAPO