Oh oh oh...jingle bells e coisas do género....
Passo o ano INTEIROOOO a dizer :"ai que saudades do Natal, e do frio, e dos cachecóis, e das prendas, e de ir à baixa ver as ruas iluminadas e as gentes todas com as sacas na mão, ao som das musiquinhas natalícias".
E nos entretantos passa o Verão, mete-se o Outono, o meu aniversário e chega o frio.... E quando dou por ela, Pimba! é Natal outra vez!
E depois (re) descubro que odeio a semana do Natal!!! Odeio o trânsito para o shoppings, odeio as filas nas lojas, odeio as correrias com que certas pessoas passam estes dias, odeio as discussões nos supermercados por causa do bacalhau, dos brinquedos e das filas na caixa, odeio ter sempre mais uma pessoa a quem dar prenda e que não estava na lista pré-estabelecida.
Odeio os anúncios às Barbies e aos perfumes! Odeio as campanhas das instituições de solidariedade social que parece que só se lembram que estão necessitadas nesta altura (genteeee, o ano tem 12 meses....vamos lá distribuir os peditórios pelo resto do ano!!).
Depois vem o dia da consoada, o bacalhau, as rabanadas, o Sózinho em Casa, o gato que resolveu bricar com o Menino Jesus do presépio e patapeá-lo para debaixo da cama, e a cara de felicidade dos outros quando abrem os meus presentes. E o cheiro a fogão de lenha!!! Hmmm....
E só por isto volto a gostar tanto desta época. E depois já é passagem de ano e eu fico à espera, ansiosa, pelo próximo Natal....
P.S.Mas se me perguntarem AGORA, digo-vos que já estou pelos cabelos!!!!!!