07
Jan 12

Que o AXN é provávelmente uma das melhores coisinhas que a tv por cabo nos trouxe, disso eu não tenho dúvidas.

Desde que aderi à Tv Cabo e depois ao MEO, as boxes lá de casa quase que ardem com tanta série gravada naquele canal. Andei louca com a série Spartacus, depois devorei todos os episódios do Camelot, a Guerra dos Tronos também me prendeu, e agora andou vidrada na nova série histórica - Os Bórgia.

 

 

"Os Bórgia é um retrato complexo e cru de uma das famílias mais intrigantes da História. Jeremy Irons interpreta Rodrigo Borgia, o astuto e manipulador patriarca da família, que se move nas mais altas esferas do poder da era renascentista. A série começa quando Rodrigo Borgia se torna Papa Alexandre VI. A história desta série acompanha ainda os seus filhos Cesare (François Arnaud), Juan (David Oakes) e a sua bela e escandalosa filha Lucrezia (Holliday Grainger). Os Bórgia segue a ascensão desta família até se tornar na mais poderosa e influente do Renascimento italiano e que viria mais tarde a inspirar Maquiavel (“O Príncipe”) e Mário Puzo (“O Padrinho”).Os Bórgia é da autoria de Neil Jordan, realizador de “Jogo de Lágrimas” premiado com um Óscar da Academia, responsável também pela produção executiva e que realiza ainda os 2 primeiros episódios." (in axn.pt)

 

 

De notar a excelente (como sempre) actuação de Jemery Irons...papel com a cara dele e para ele!

Já vai no quinto episódio, sempre às quintas-feiras à noite, mas vale a pena procurar na net os episódios anteriores e seguir o resto no AXN. Para quem é um aficcionado de boas séries históricas, como eu, Os Bórgia é altamente recomendável. Representações, figurino, banda sonora e decor do melhor que há!!

Semeado por alaranjacorderosa às 19:22
tags:

Armazém da fruta
Procurar a semente
 
Ecce Laranja
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


blogs SAPO